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A metodologia do crossfit aplicada ao máximo

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O CrossFit prepara seus praticantes para desafios físicos e possibilita treinamentos amplos que abrangem o corpo todo, permitindo desenvolver variados movimentos: agachar, empurrar, saltar, levantar pesos, entre outros. Segundo a metodologia desenvolvida por Gleg Glassman, o CrossFit deve preparar você em todas as 10 Capacidades físicas conhecidas.

Resistência cardiovascular e respiratória

  • Benefícios: Aumenta a absorção e a distribuição de oxigênio em nível celular.
  • Treino: Exercícios de condicionamento metabólico, como correr, remar, pular corda, andar de bicicleta, entre outros.

Resistência muscular

  • Benefícios: Aumenta a capacidade de realizar repetições
  • Treino: Repetições de exercícios de tensão e aumento de cargas gradual e com acompanhamento.

Força

  • Benefícios: Definição muscular
  • Treino: Exercícios com peso e de levantamento, com postura correta e a orientação adequada

Potência

  • Benefícios: Aumento da capacidade de aplicar força em um espaço de tempo.
  • Treino: Exercícios de alta intensidade, combinando força, arrancadas e arremessos.

Velocidade

  • Benefícios: Agilidades em movimentos
  • Treino: Corridas e exercícios com explosão

Flexibilidade

  • Benefícios: Executar movimentos com maior amplitude.
  • Treino: Agachamentos e exercícios que trabalham musculatura e articulações.

Agilidade

  • Benefícios: Deslocamento rápido e mudança de movimento organizada.
  • Treino: Thruster e outras ações que envolvem velocidade, equilíbrio e coordenação.

Coordenação

  • Benefícios: Maior controle muscular.
  • Treino: Butterfly pull-up, double under e exercícios que envolvem levantamento de peso e ginástica olímpica.

Equilíbrio

  • Benefícios: Maior controle do centro de gravidade do corpo.
  • Treino: Box jumps com a postura correta e levantamento de peso.

Precisão

  • Benefícios: Mira e movimentos bem aplicados.
  • Treino: Wall balls, e exercícios que exigem foco e concentração.

Devemos explorar todas as vias metabólicas e treinar habilidades diversas. Para termos sucesso nesse mix ainda temos que comer corretamente e nas quantidades certas, e o mais importante dormir bem na quantidade certa. Feito isso obteremos um excelente condicionamento físico! 

Faz parte da metodologia explorar esse condicionamento em outros esportes. 
Escaladas, lutas esportes coletivos. 

Tem ainda mais, o estilo de vida que o Crossfit gera levará você a fazer amigos e viver saudavelmente e passar momentos saudáveis em torno da comunidade que a Crossfit cria. 

Venha treinar com a gente e experimentar a Vibe e o Lifestyle que o Crossfit proporciona.

Palavra do Coach - Por Charles Cauzin